O Santo André foi o destaque da primeira fase da Copa São Paulo em Leme. A equipe venceu os três jogos e classificou-se com 100% de aproveitamento para fase seguinte. O time assinalou 6 gols e sofreu apenas dois, com saldo de 4 gols.
Apesar da boa campanha e dos bons números alcançados até o momento, vale destacar do conjunto do Santo André a maneira rápida que eles saem para o contra ataque e resolvem os jogos. Das três partidas ganhas, duas foram resolvidas desta maneira. No jogo contra o Internacional-RS o placar apontava 1 a 0 para a equipe do ABC, mas o confronto estava bem equilibrado e os Colorados buscavam o empate, mas em um contra-ataque rápido, aos 38 minutos do segundo tempo o Ramalhão confirmou a vitória.
Na partida contra o Confiança-SE não foi diferente. Desta vez o jogo estava empatado em 1 a 1 e em um desses contra-ataques, João Guilherme recebeu um lindo lançamento, driblou o goleiro e sacramentou a vitória para a equipe do ABC. Estava confirmada a classificação para a segunda fase.
Desde o início da competição, o Ramalhão mostrou ter um forte sistema defensivo e sair rápido para o jogo. O técnico Sergio Índio informou que este estilo de jogo é fruto dos treinamentos “Planejamos dois tipos de formação para a disputa da Copa São Paulo, treinamos o 4-4-2 e o 3-5-2 e quando estamos neste esquema atuamos apenas com um homem de armação e um jogador rápido, que chega como elemento surpresa” disse ele.
Já o preparador físico do grupo, Bruno Praglioli Nobrega, que é bicampeão do torneio com o Corinthians, em 2004 e em 2005 disse que foi realizado um bom trabalho físico para o time ter esta resistência “Desde o início do trabalho exploramos todas as capacidades físicas, força, resistência de velocidade, agilidade, força explosiva, entre outras. Aumentamos a intensidade próximo da competição, com muito trabalho de velocidade e agilidade, com o objetivo de sempre o atleta manter o seu índice de performance durante os 90 minutos de jogo” disse ele.
Na segunda fase da Copa São Paulo, o Santo André vai enfrentar o Paulista de Jundiaí, que na tarde de ontem venceu o Goiânia por 3 a 1 e ficou com a primeira colocação do grupo H. O Galo, como também é conhecido o time de Jundiaí, também teve 100% de aproveitamento na primeira fase. O local, o dia e o horário do jogo não foram definidos ainda.