O ano já iniciou com bons resultados para o tenista Lucas Sanderson, 11 anos. Jogando pela categoria 12 anos, mostra maturidade nas primeiras 4 etapas que participou. Seus resultados também o colocaram na categoria de elite 12MA, 4 classe, pela Federação Paulista de Tênis.
Já na primeira rodada do circuito paulista, pela CBT – Confederação Brasileira de Tênis, Porto Ferreira esteve no podium. O lugar mais alto conquistado por Lucas Sanderson foi no jogo de duplas junto com seu companheiro, o mineiro de Uberaba, Lucas Prata dos Santos. A dupla fez bonito após percorrerer um campeonato mata-mata e chegou com méritos a final. “Motivei meu companheiro e com muita raça ganhamos com um jogo sólido”.
Mesmo com pouca experiência atuando juntos, na final Sanderson e Santos dominaram completamente os paulistanos Mateus e Luis Eduardo, vencendo na casa dos adversários,em São Paulo,comparciais de 7/6 e 6/2 em uma hora e 59 minutos de partida.
Ainda com sede por vitórias, na terceira rodada do paulista, no Clube Atlético Indiano(SP), ficou com um vice campeonato de duplas ao lado do paulista Igor Gimenez. Mas sem duvida o seu resultado mais impressionante foi no circuito nordestino Rota do Sol, na cidade de Fortaleza (CE) sendo vice-campeão daquele torneio, onde eliminou o grande favorito João Silva na semi final(9º do Brasil).
Lucas mantém seus treinamentos em Ribeirão Preto, e seu próximo desafio já é neste mês de fevereiro no Rio de Janeiro. “Tenho treinado forte, de domingo a domingo, para que possa chegar novamente ao podium e trazer o troféu para Porto Ferreira, orgulhando mais ainda a minha cidade”, declara o tenista.
Veja o trabalho do tenista Lucas Sanderson no youtube url http://www.youtube.com/watch?v=-wO3Uv2gzBM