O Box Chinês é parte integrante do Kung Fu, arte milenar chinesa que chegou ao Brasil na década de 60, conhecido como Sanshou a modalidade permite socos, chutes, joelhadas, projeções e luta de solo.
No combate os lutadores utilizam equipamentos de proteção como protetor de tórax, canela, luvas e protetor bucal.
Geralmente em uma competição o combate é feito sobre tatames de encaixe ou em uma plataforma elevada simulando um ringue sem ou com cordas nas laterais.
Os lutadores se enfrentam nas categorias divididas a cada cinco Kg em dois rounds de dois minutos cada um, se acontecer empate é feito um terceiro round para decidir o vencedor que pode ser por nocaute ou pontos.
O esporte ajuda o praticante a ter maior agilidade, resistência e disciplina, gerando benefícios como pronto raciocínio; perda de peso; desenvolvimento físico acelerado; relaxamento mental; aprimoramento de laços sociais; aumento de resistência corporal e aumento de confiança.
As aulas de Boxe Chinês do P.F.F.C são dadas pela professora Eliane Silva, que coleciona títulos, entre os mais importantes, Eliane é bicampeã brasileira, bicampeã paulista e tetracampeã regional, e foi aluna de Antônio Carlos da Silva, que por muito tempo deu aulas da modalidade esportiva no clube.
Por esses motivos, as aulas de Box Chinês do P.F.F.C ganham cada vez mais adeptos.
Confira os dias e horários de aulas no site do P.F.F.C.
http://www.pffc.com.br/esportes-detalhe.php?id_produto=12