Foi um mês difícil para o jovem atleta Lucas Sanderson, 12 anos. Preparou-se para o Banana Bowl em Santa Catarina – considerado um dos maiores torneios de tênis da série juvenil da ITF. Têm o peso de um Grand Slam na categoria juvenil – com jogos duros e bem disputados. Neste torneio defendeu a sua posição de top 15 do Brasil, porém desejava ter avançado para os top 10. A seguir jogou a Copa Gerdau em Porto Alegre, válida também pelo Sul Americano (COSAT). Foi muito bem nas duplas chegando nas semifinais.
No último final de semana foi ao Mato Grosso, e na capital Cuiabá, fez bonito levando o nome de Porto Ferreira ao lugar mais alto do podium. Pelo Circuito Mato-grossense de Tênis, torneio válido pela Confederação Brasileira de Tênis, foi campeão na categoria simples diante de Guilherme Rahal, número 1 do estado do Mato Grosso. Na final, jogando solto, fez um placar convincente de 6×0 e 6×1. Nas duplas tambem teve excelente atuação e trouxe o troféu de campeão. Foi o único representante paulista.
Quando perguntado sobre a homenagem que recebeu da Camara de Vereadores de Porto Ferreira em março, Lucas agradeceu a lembrança que guarda com carinho e mostrou maturidade referindo que ainda não ganhou nada na sua carreira mas sabe que tem muito a conquistar.
“Continuo treinando forte e motivado. Sei onde posso chegar. Precisava muito destas vitórias… Este mês fico feliz pois tive ajuda especial do professor Tato do Clube de Campo, que admiro muito e me ajudou em alguns ajustes que renderam bons resultados. Agora vou me preparar para o cirucuito Correios, em São Jose do Rio Preto. E ,é isto, ponto a ponto e de torneio em torneio vou me sentindo mais confiante…”, relata o dedicado tenista de apenas 12 anos, que hoje é o top 14 do Brasil e o top 8 de São Paulo.