O CAP voltou a atuar no estádio Bellarmino Del Nero após quatro anos, mas não conseguiu dar alegria aos 558 pagantes que estiveram presentes na manhã deste domingo (13) para prestigiar o time pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A equipe perdeu para o Guariba, por 1 a 0 e agora está na lanterna do grupo 3 da competição.
O CAP apresentou um futebol bem superior ao da estreia do Paulista, quando perdeu para o Américo, fora de casa, por 1 a 0. O time conseguiu dominar o início da partida, mas ainda na primeira etapa, em um lance no meio-campo, o zagueiro do CAP Bolt foi expulso após dividir uma bola com o volante Gema, do Guariba.
O jogador da equipe visitante teve que ser levado para o hospital onde foram constatadas fraturas na tíbia e fíbula. O atleta deverá ficar pelo menos seis meses em recuperação, longe dos gramados.
Com um a menos, o CAP não conseguiu criar tantas chances e o Guariba jogava no contra-ataque, aguardando sempre um erro do CAP. Aos 32 minutos, após uma cobrança de escanteio, o goleiro Elton saiu mal e a bola sobrou para Robson, que acertou a trave, no rebote, Weliton (que entrou no lugar de Gema) fez o gol.
No segundo tempo, o CAP partiu para cima, mas o Guariba chegava com mais perigo nos contra-golpes. Aos 33 do segundo tempo, o CAP teve chance de empatar em um pênalti. O meia Souzam porém, bateu mal e o goleiro Cleriston, do Guariba defendeu.
O Guariba ainda teve um jogador expulso, mas o CAP não soube explorar a igualdade de atletas em campo no final do segundo tempo. Placar final: Guariba 1 a 0 sobre o CAP, em Pirassununga.
Com o resultado, o CAP fica na lanterna do Grupo 3, ainda sem nenhum ponto conquistado. O Guariba tem seis pontos e está na liderança. Na outra partida da rodada, Radium e Américo ficaram no 1 a 1. O Lemense folgou na rodada. Agora, o CAP volta a jogar no próximo domingo (20), em casa, contra o Radium, às 10 horas.
Fonte:fusorapirassununga.com.br