Mais um final de semana especial para o basquetebol de Porto Ferreira. Através da parceria a equipe sub 12 da P.M. de Porto Ferreira/P.A.F./Clube de Campo das Figueiras jogou em Ribeirão Preto sábado, dia 26 de Maio, no Segundo Festival válido pela Copa Revelar.
Em comparação com o primeiro neste a equipe melhorou muito, foram 4 equipes e 4 partidas, três da primeira fase “todos contra todos” e a final.
Nas três primeiras rodadas a equipe jogou tranquila, trocou passes,acertou os fundamentos e venceu os jogos. Na final voltou a jogar contra a equipe C.I.D. de Ribeirão Preto. Nossa equipe formada por jogadores com pouca idade é de pouca experiência, com isso os garotos sentiram a pressão e não conseguiram render, perdendo a partida.
Adquirindo mais confiante esta equipe se desenvolve rápido e promete alegrias futuras. Participaram os jogadores Felipe Coutinho, Pedro Prearo, André Marques, Gabriel Brota, Iam Amorim, Nicolas, João Victor, Gustavo e Breno, Éric foi convocado acompanhou os jogos mas não entrou por estar lesionado.
Equipe Adulta
No período da tarde do mesmo dia a equipe Adulta viajou para Itapira fazer um jogo valendo a “vida”, Porto Ferreira precisava vencer para se classificar. Devido a vários desfalques nesta reta final, foram para Itapira 6 guerreiros, entre eles Gerson, Tiago, Bebeto, Matavelli, Von Haydin e Tico.
Com muita raça lideraram o jogo todo, ao final já cansados sofreram uma pressão da equipe de Itapira levando o placar há uma diferença de apenas dois pontos, mas graças a experiência de alguns atletas de Porto Ferreira, conseguimos manter o placar e abrir ainda mais dois pontos antes de encerrar a partida, 63 a 59 para Porto Ferreira, destaque para Tico Cestinha da partida, Gerson nos contra-ataques e Bebeto na experiência.
Porém esse jogo não era suficiente, no dia seguinte, 27 de maio – Domingo, a equipe voltou a jogar, e desta vez em casa contra Aguaí. Equipe na qual havíamos perdido na primeira fase. Com jogadores inspirados e um novo reforço no garrafão (o Pivo David de Santa Rita) Porto Ferreira arrasou a equipe de Aguaí em outro jogo emocionante.
Após abrirmos uma diferença de 30 pontos na partida dois jogadores se lesionaram: Rafael von Haydin e Bebeto. Mais uma vez na raça a equipe seguiu enfrente na tentativa de se manter à frente no placar. Aguaí tentou se aproveitar da situação, mas Tico em mais um dia inspirado e Tiago simplesmente jogando um absurdo somando com a determinação de Bebeto e a habilidade do novo reforço David, não deram chance a equipe adversária, encerrando a partida em 80 a 65.
Tico foi o cestinha com 21 Pontos e Tiago o segundo com 19 Pontos. Felipe Brota e Matavelli também deram um espetáculo à parte se tratando de jogo coletivo. Com essas duas vitórias seguidas a equipe de Porto Ferreira classificou-se em terceiro do grupo B.
Os aficionados que compareceram ao Ginásio Municipal “Sylvio Marques Filho” puderam ver além de um bom jogo, a raça de nossa equipe. A equipe ferrerense aguarda agora o seu adversário que saíra do grupo A, para uma série de três jogos em sistema de play-off, isto com certeza servirá como preparação para os jogos regionais.
O Departamento Municipal de Esportes agradece a todos os torcedores, bem como aos colaboradores: Padaria Doçura, Faculdades ASSER, Porto Frios, Colégio Objetivo, Dismarina/Marinas do Porto.
Fonte: Departamento de Esportes