Joif, como os Jogos Operários e Industriais Ferreirense são conhecidos, tiveram início na semana passada e têm previsão de duração até o final do mês de setembro. Entre as categorias masculina e feminina, os atletas estão participando nas modalidades de atletismo, basquete, vôlei e vôlei e praia, natação, tênis de mesa, truco, bocha e cabo de guerra.
O cerimonial de abertura contou com a presença das delegações de todas as empresas participantes: Cerâmica Ana Maria, Porto Brink, MarGirius, Cerâmica Scalla, Cargill Agrícola, Art Figueroa, Verallia, D’quadros Store, Cerâmica Novo Tempo, JS Engradados, Cerâmica Irmãos Bonelli, Móveis Primos, Porto Brasil Cerâmicas e Magic Flex.
Apresentação da Banda Municipal Professor Lauro Aparecido Borelli, Academia de Dança Beanne Ballet e espetáculo de saltos com os alunos da Ginastica Olímpica ferreirense foram as atrações da noite de abertura. O ponto alto do evento foi quando o atleta ferreirense Antônio Lopes, medalha de ouro nos Jogos Regionais de Lins, conduziu a tocha olímpica e acendeu a pira, simbolizando oficialmente o início dos jogos.
As disputas estão ocorrendo nas praças esportivas municipais, como os Ginásios de Esportes Adriano José Mariano e Sylvio Marques Filho, além do Centro Olímpico, Canchas de Bocha e Conjunto Aquático. Além dessas, outras praças serão utilizadas, por meio de parcerias com o Porto Ferreira Futebol Clube, sendo o estádio Ferreirão para provas de atletismo e o Grêmio da MarGirius para vôlei de praia.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal