Lençóis Paulista sedia, no próximo final de semana, a primeira edição da Copa de Sanda Kung Fu Profissional, primeiro evento do gênero no Brasil. A competição contará com seis lutas de sanda profissional, protagonizadas por competidores de destaque na atualidade. As lutas profissionais ocorrem no sábado, às 19h, no Ginásio Antônio Lorenzetti Filho. No domingo, a partir das 9h, a competição segue com lutas amadoras.
Dos lutadores do evento profissional, dois são de Brasília, dois de Santa Catarina e os demais do Estado de São Paulo. A Fábrica da Luta, de Porto Ferreira, sob coordenação do Prof. Antônio Silva, participará com dois atletas no evento principal: Uilson de Oliveira (até 75 Kg), e Nilton Modena (até 85 Kg). No evento amador participará com três atletas: Bruna Correa Porto, Paloma Moretto e Gabriel Bonato.
Na primeira luta, categoria 80kg, enfrentam-se Murilo Caramagno e Reginaldo Silva. Caramagno é um dos representantes da Garra de Tigre na competição e enfrentará o atual campeão catarinense. Na segunda luta, categoria 85kg, confrontam-se Murilo Trevisan e Nilton Modena (FÁBRICA DA LUTA). Trevisan é o atual campeão paulista da categoria 80kg e enfrentará um adversário que vem se destacando no MMA.
A seguir, ocorre o combate entre Marciano Martins x Lucas “Sorin”, categoria 56kg. Martins é o atleta local Garra de Tigre de Lençóis Paulista, atual bicampeão paulista na categoria 56kg e enfrentará o bicampeão catarinense. A quarta luta, válida pela categoria 75kg, opõe Uilson de Oliveira (FÁBRICA DA LUTA) x Luiz Messa. Oliveira é atleta da Seleção Brasileira, vem treinando para o Pan-Americano do México e encara um lutador de MMA e muay thaI.
Na quinta luta, categoria 85kg, Daniel Dionísio enfrenta Guilherme Faria. O brasiliense Dionísio é atleta da Seleção, acabou de representar o Brasil no Internacional do Irã e enfrentará o atual campeão brasileiro. O sexto confronto aponta o duelo entre Aglênio Rodrigues x Luiz Ventura, pela categoria 65kg. Também do Distrito Federal, Rodrigues é lutador da Seleção e acabou de voltar com a terceira colocação no Internacional do Irã. Vai se confrontar com o atual campeão paulista.
O evento é organizado pela Federação Paulista de Kung Fu, juntamente com a Garra de Tigre, com o apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista