Nesta terça-feira (25/09) o prefeito Maurício Rasi recebeu em seu Gabinete três atletas ferreirenses que vêm se destacando no cenário nacional na modalidade de jiu-jitsu, um tipo de arte marcial. Na oportunidade, os lutadores apresentaram os resultados obtidos no último campeonato, ocorrido na cidade de Patos de Minas (MG), onde todos se sagraram campeões.
Os atletas aproveitaram a oportunidade para agradecer ao prefeito Maurício Rasi pelo apoio oferecido à modalidade, por meio da aprovação da lei da Bolsa-Auxílio Esportista, que beneficiará três atletas do jiu-jitsu: André Astolfo, Felipe Tadeu Rosa e Marlon Rui.
Durante o encontro, o prefeito salientou a importância da criação da lei, que possibilitará um maior incentivo aos atletas que representam o município em competições oficiais. “Este é mais um passo na implantação de políticas publicas dentro do esporte local. A bolsa-auxílio trará àqueles atletas que elevam o nome de nossa cidade com conquistas estaduais, nacionais e até mesmo internacionais a terem maiores condições para competirem”, afirmou.
Já o diretor do Departamento de Esportes e Lazer, professor Carlos Eduardo Romano, o Kadu, idealizador da lei municipal, disse que é gratificante atender às demandas do esporte de rendimento. “Hoje já são mais 20 atletas de Porto Ferreira recebendo o benefício do Poder Público municipal”, concluiu.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal