Em uma partida muito emocionante e marcada pelo alto nível técnico dos jogadores de ambas as equipes, quem mais saiu satisfeito do Estádio foi o público, que acompanhou uma belíssima partida de futebol.
Frente a frente, duas equipes que lideraram seus respectivos grupos na fase de classificação, agora tendo que decidir uma vaga para a grande final da competição, em uma única partida no sistema de mata-mata, realizada em campo neutro.
O alvinegrinhos começaram melhor o jogo e logo abriram o placar com o atacante Enrico, que aproveitou o rebote do goleiro e empurrou a bola para o fundo da rede adversária. Sem diminuir o ritmo, após cobrança de falta lateral, Rômulo se antecipou a zaga e marcou de cabeça, anotando o segundo gol dos alvinegros.
Entretanto, tratando-se de jogo semifinal, e diante uma equipe que tem tradição no futebol de base, a equipe do Botafogo saiu para cima e em uma falta lateral após o cruzamento, a bola ficou quicando dentro da área até ser chutada para os fundos das redes alvinegras. Após o gol, o Botafogo cresceu na partida e antes mesmo do final do primeiro tempo a equipe tricolor já tinha conseguido empatar a partida.
O jogo estava aberto e toda emoção reservada para o segundo tempo, após alguns ajustem feitos no intervalo e uma grande injeção de ânimo dada aos garotos alvinegros, eles voltaram para a segunda etapa determinados a passar para final da competição; em uma arrancada do atacante Rômulo, que invadiu a área adversária, e batendo cruzado, venceu o goleiro botafoguense colocando os alvinegros em vantagem novamente no placar.
O tiro de misericórdia foi dado novamente pelo atacante Rômulo em uma perfeita cobrança de falta, por cima da barreira, com a bola morrendo nos fundos das redes botafoguenses e sacramentando a passagem para a final da competição.
A grande final da Copa Paulista de futebol será realizada neste domingo, dia 09/12, às 9:45, no distrito de Bento Quirino, São Simão-SP, frente a equipe do AD Brasil, de São Joaquim da Barra.