A Associação Pró-Voleibol realizou no último final de semana, na ASSER de Porto Ferreira, a Reciclagem de Arbitragem para a temporada 2013.
A reciclagem foi ministrada pelo experiente árbitro Rinaldo Farah Ortega, que abordou vários temas, esclareceu dúvidas e orientou os participantes em relação as dificuldades enfrentadas pelos árbitros.
Foram debatidos itens das partes teórica e prática do vôlei indoor, como também as regras do vôlei adaptado, que é uma categoria muito prestigiada dentro da APV.
O árbitro José Laurentino Simões (Lalau) esclareceu as dúvidas práticas e teóricas do vôlei de praia.
O Presidente da APV, prof. Wladimir do Carmo, salientou a importância de todos falarem a mesma língua, por isso a reciclagem se faz necessária todos os anos, para que todos possam tirar as suas dúvidas bem como trocar experiências e reforçar o comprometimento com a entidade.