A diretoria do Porto Ferreira Futebol Clube, através do seu presidente Alessandro Lamellas, acompanhado de seu tesoureiro Marcelo Ferronato realizou a inauguração simbólica do novo espaço para o arquivamento dos documentos históricos do clube.
Devido ao tempo e o não acondicionamento adequado, os arquivos do clube estavam sendo deteriorados pela umidade e poeira.
A implantação do novo porta arquivos, contribui para a disponibilização da informação para consulta em tempo hábil, além da eliminação destes sem valor arquivístico, propiciando credibilidade na administração, uma consciência de preservação do bem para os associados e o acesso às informações históricas.
A preservação do patrimônio histórico, artístico e cultura do Porto Ferreira Futebol Clube é necessária, pois esse patrimônio é o testemunho vivo da herança cultural de gerações passadas que exerce papel fundamental no momento presente e se projeta para o futuro, transmitindo às gerações por vir as referências de um tempo e de um espaço singulares, que jamais serão revividos, mas revisitados criando a consciência da inter comunicabilidade da história.