No domingo (08/09) os garotos da Escola de Futebol do Porto Ferreira Futebol Clube participaram em Pirassununga do I Festival de Futebol de Pirassununga. Em dia ensolarado, os atletas alvinegros colocaram todo o seu potencial em demonstração para o publico presente no estádio do Independente.
O festival foi realizado na forma de quadrangular, contando a participação das equipes da escola de futebol do E.C Cruzeiro, Santos futebol Clube, Porto Ferreira Futebol Clube e a escola de futebol RM, nas categorias sub 5/6 – sub 7/8 – sub 9 – sub 10- sub 11 e sub 12.
O torneio teve como principal objetivo proporcionar aos pequenos atletas a vivência da competição, resolução de problemas de jogo, ansiedade e controle emocional, competências estas que são trabalhadas diariamente nos treinamentos com os garotos alvinegros.
As equipes sub 12 e sub 11 se sagraram campeãs, a sub 8 vice-campeã, a sub 6 e sub 10 terceiras colocadas, e a equipe sub 9 ficou na quarta colocação.
“Diante do que tínhamos planejado e imaginávamos, o festival foi bastante proveitoso, pois além de promover a integração e interação dos atletas das 6 categorias envolvidas no torneio, tivemos a oportunidade de analisar nossos futuros atletas em um ambiente diferente do que estão habituados levando em consideração a pouca idade dos atletas”, relataram os professores Deiviti Cremonezi (Téia) e Wilson Maquininha.