O projeto de parceria entre Guarda Civil Municipal (GCM) e a Etec Professor Jadyr Salles recebeu ontem (02/10) uma vista do comandante da corporação, Francisley De Gobbi, e o diretor da unidade escolar, professor Ricardo Roberto Francalacci. O projeto atende 45 crianças e adolescentes, que treinam futebol de campo e futsal.
A visita do comandante De Gobbi e do diretor Francalacci foi para acompanhar os trabalhos realizados pelo professor GCM Assis e também para presentear alguns dos atletas mais carentes com pares de tênis.
“Este objetivo somente pôde ser alcançado porque algumas pessoas que acreditam no nosso trabalho nos ofereceram de bom grado esta doação que, para as crianças e adolescentes carentes, foi recebida com grande alegria e felicidade”, disse De Gobbi.
“Crianças e adolescentes felizes trazem responsabilidade social e qualidade de vida. Entre a inocência da infância e a compostura da maturidade, há uma deliciosa criatura chamada criança. Vivemos uma realidade tão dura que, às vezes, queremos voltar à infância, à época de fantasias, convivência com os pais, tendo nosso próprio mundo, sem as múltiplas preocupações, tantas decepções e as constantes pressões. Mas nem todos tiveram um lar, ou não foram felizes na infância, e nem essa volta é possível. Mas ser adulto também não é sinônimo de carrancudo e só pensar na dura realidade. Jesus disse que precisávamos nos tornar como crianças para herdar o Reino dos céus”, completou.
O projeto agradece à colaboração de Adriano Ortolani, Casa Glória, Vila Rica Magazine, Loja São Pedro, Madri Magazine, Paulo Ótica, Porto Frios, Portofarma Farmais, Super Shoping Elétrico, Cerâmica Artística Maira, Cerâmica Artística JM, FDF Eletricista, Evandro Coelho, Refrigeração Chama Azul e Padaria Doçura.
Fonte: AC
Fotos:
Crianças e adolescentes integrantes do projeto
Francalacci com aluno
De Gobbi com aluno
Francisco de Assis Nicolau (GCM Assis), idealizador do projeto, com aluno