Com três jogos começou no dia 23/01 (quinta-feira) às 19:00h, nas piscinas do clube, o Torneio 50 anos 2014. Este ano o clube homenageia o Sr. SEBASTIÃO LUIS ROSSI, grande colaborador do PFFC e que jogou em todas as edições do cinquentinha, desde quando começou.
A seguir um pouco de sua vida.
Nascido em Casa Branca, no dia 20/01 na chácara de sua família, que tinha o nome de Chácara São Luis, daí o nome de Sebastião Luis Rossi.
Com alguns meses de vida mudou-se para São José do Rio Pardo, pois seu pai era funcionário da Cia. Leco de Alimentos e fora transferido para aquela cidade.
Lá estudou, concluindo o cientifico e o técnico contábil (este reconhecido pela Unicamp como nível superior) e em São João da Boa Vista cursou a Faculdade de Administração de Empresas.
Em São José do Rio Pardo, no colégio Euclides da Cunha, conheceu uma bela garota, Srta Maria Lucia Bertero, com quem namorou por 7 anos e com quem é casado há 40 anos. Teve 3 filhos: Érica, Flávio e Fábio.
Destes, por uma fatalidade da vida perdeu em 1992 aos 16 anos de vida o filho Flavio. Neste ínterim criou uma sobrinha de sua esposa, Ana Carolina. Os outros dois são casados e lhe deram 8 netos: Ingryd, Ayra, Lucas, Nycolas, Akemy, Lorrany, Laís, Ana e Fernanda.
Iniciou sua vida profissional trabalhando em São José do Rio Pardo por 4 anos na Cia Léco de Produtos Alimentícios, indo trabalhar depois na Nestlé, onde ficou por 6 anos, sendo transferido para a Chambourcy de Barra Mansa, onde trabalhou por mais 4 anos, enfim, foi transferido de para a Nestlé Porto Ferreira, onde trabalhou por mais 4 anos.
Saindo da Nestlé, ingressou na Cia Vidraria Santa Marina, onde trabalhou por 15 anos aqui em Porto Ferreira. Mesmo aposentado, trabalha há 14 anos na RC Contábil.
Hoje, o homenageado faz questão de ressaltar que em todas essas empresas fez e tem grandes amigos, os quais quer sempre preservar.
Também em São José do Rio Pardo ministrou aulas no Colégio Técnico Dr Abdiel C. Braga e em Porto Ferreira no Colégio Objetivo.
Ao longo de sua vida praticou vários esportes como: Vôlei, Basquete, Handball, Futebol de Salão, Ginástica Olímpica, Judô e Futebol.
E foi no futebol que se identificou mais, pois teve a oportunidade de jogar com craques iniciantes e outros já veteranos, como : Aluisio ( Mulato da Portuguesa de Desportos ), Zanata ( Flamengo ), Edson Boaro ( Ponte Preta ), Souza ( Bragantino ), Carmelito ( Caldense ), Marcio Araujo ( São Paulo ), Lance ( Corinthians ), Donah (goleiro do Palmeiras), Rondineli ( Flamengo ), Modesto ( Santos ), Richard Petrocelli (Palmeiras), Velau ( Bahia ), Gaeta ( Sport ) e outros não tão famosos, porém bons de bola.
Jogou várias edições do inter-fabricas pela Nestlé (futebol de salão) e também vários campeonatos municipais de futebol de salão em São José do Rio Pardo e Porto Ferreira.
Atualmente mantém-se em atividade participando de peladas com os amigos na Chácara do Sr. José Gusson e nos torneios promovidos pelo PFFC , onde conquistou qrandes amizades, coisa que preserva muito, e tem o PFFC como seu “chodó “.
Como colaborador do PFFC, exerce o cargo de Presidente da Junta Disciplinar Desportiva hà sete anos, sempre coordenando os trabalhos da JDD da forma mais justa e correta em todos esses anos.
Isso tudo é um pouco da história do nosso homenageado, Sr. SEBASTIÃO LUIS ROSSI, um palmeirense de coração, mas que tem o sangue alvi-negro do PFFC.
Confira os resultados da 1ª rodada e as próximas rodadas:
1ª RODADA
• Quinta-feira – 23/01/14 – Sede Recreativa ( Piscinas)
19:00 Horas – Agromak 0 x 2 Arnoni Seguros
20:00 Horas – Arlimak 1 x 2 Sítio Santa Marta
• Sexta-Feira – 24/01/14 – Sede Recreativa ( Piscinas)
19:30 H – Rycomol/Restaurante Segredo 1 x 2 Palazzo Eventos
2ª RODADA
• Quinta-feira – 30/01/14 – Sede Recreativa ( Piscinas)
19:00 Horas – Palazzo Eventos X Arlimak
20:00 Horas – Arnoni Seguros X Rycomol/Restaurante Segredo
• Sexta-Feira – 31/01/14 – Sede Recreativa ( Piscinas)
19:30 Horas – Sítio Santa Marta X Agromak