No último sábado (22/03) a escolinha de futebol Atleta do Futuro, do Departamento de Esportes e Lazer da Prefeitura de Porto Ferreira, deu início à sua participação na Copa Sesi de futebol, estreando e marcando presença em duas categorias: esporte 2 e esporte 3, com crianças nascidas de 1997 a 2001. Os jogos foram disputados na cidade de São Carlos, onde a categoria esporte 3 enfrentou a unidade do Sesi de Santa Rita do Passa Quatro e o esporte 2 enfrentou a unidade do PAF São Carlos.
No primeiro jogo, a categoria sub 17da equipe de Porto Ferreira entrou em campo com a responsabilidade de fazer seu primeiro jogo oficial da temporada, assim estreando contra a forte equipe da cidade de Santa Rita do Passa Quatro. Porto Ferreira saiu com a vitória de 3 a 0. “Estamos muito contentes e satisfeitos com a estreia. Sabíamos que seria um jogo em que encontraríamos muita dificuldade, principalmente nos contra-ataques, pois a equipe de Santa Rita é um time muito rápido. Esta semana vamos treinar forte, pois sabemos que já temos outra batalha na próxima semana”, comenta o atleta que ganhou como destaque da partida, o atacante Bruno.
Já no segundo jogo, realizado pela categoria esporte 2, o placar terminou empatado em 3 a 3. O atleta João Pedro, de Porto Ferreira, foi escolhido o atleta destaque do jogo. “Queríamos a vitória, mas devido às circunstâncias do jogo o empate não foi um mal resultado, pois São Carlos é uma das equipes favoritas ao título da categoria”, comenta o técnico da categoria, professor Rafael Carlos.
“Apesar das dificuldades que encontramos no dia a dia, começamos bem a competição, embora nossa grande vitória está sendo no comprometimento de todos envolvidos neste lindo projeto, onde as crianças e os professores com um relacionamento de total confiança, e comprometimento os resultados começam aparecer. Gostaria de agradecer ao Departamento de Esportes e Lazer, através de seu diretor Cadu Romano, e a Prefeitura Municipal de Porto Ferreira, através da prefeita Renata Braga, que sempre nos apoia e incentiva com a prática do esporte”, encerrou o professor responsável pela escola de futebol, Gerson da Silva.
Fonte: AC