A equipe de futsal da Prefeitura de Porto Ferreira iniciou a disputa da Copa Paulista Série A-3, após anos sem disputar um campeonato da Federação Paulista de Futsal. Assim, a cidade volta ao cenário estadual da modalidade.
A disputa deste importante campeonato era desejo de todas as pessoas ligadas à modalidade, pois a última participação da cidade nesta competição ocorreu há dez anos.
Com a participação na Copa Paulista de Futsal, a equipe ferreirense passa a contar com mais um compromisso no calendário anual, haja vista que a Taça EPTV de Futsal, a Copa Record de Futsal, os Jogos Regionais e os Jogos Abertos do Interior já faziam parte da programação da equipe.
A participação neste campeonato trará ao torcedor ferreirense uma nova opção de lazer, pois todos os jogos do campeonato realizados em Porto Ferreira serão aos sábados, às 20 horas, no Ginásio Adriano José Mariano. “Esperamos com a participação na Copa Paulista de futsal poder elevar o nome de Porto Ferreira dentro do cenário esportivo como também resgatar a tradição de grandes jogos em nossa cidade”, comenta o chefe da Divisão de Esportes de Rendimento, professor José Eduardo Dias.
A prefeita Renata Braga, incentivadora do esporte, acredita ser de extrema importância o fortalecimento do futsal, tendo em vista a tradição da cidade na modalidade, como também fazer do esporte uma forma de lazer e entretenimento da população ferreirense.
A equipe ferreirense perdeu para Catanduva fora de casa na estreia no último sábado, por 11 a 7, e joga agora no dia 24 de maio, em Jaboticabal, contra a equipe local. No próximo dia 31 de maio, em Porto Ferreira, enfrenta Terra Roxa, às 20h, no Ginásio Adriano José Mariano.
Fonte: AC