A Associação Pró-Voleibol (A.P.V.), entidade com sede em nossa cidade desde 1.996, organiza campeonatos de Voleibol com muita seriedade e competência, oportunizando a prática esportiva dos 10 aos 80 anos de idade.
Mais um ano se inicia e a A.P.V. já está a todo vapor. Primeiramente aconteceu a reciclagem para os árbitros e apontadores nos dias 28/02 e 01/03 nas dependências da Asser – Porto Ferreira, onde mais uma vez houve a colaboração do experiente árbitro Rinaldo F. Ortega. Na oportunidade foram passadas as novas mudanças na regra da modalidade bem como a troca de experiências entre os participantes.
“É de extrema importância este tipo de atividade pois, conseguimos sanar problemas e estreitar, afinar as normas e procedimentos de arbitragem. Temos muitos árbitros gabaritados que sempre tem algo mais para passar para os mais novos, com isso conseguimos ter uma equipe de arbitragem melhor a cada ano”, comentou o Diretor de Arbitragem Luiz Gustavo R. Gentil “Goiaba”.
Já nos dias 07 e 08 de março, também nas dependências da Faculdade ASSER (Porto Ferreira), aconteceu o Congresso Técnico, onde representantes das equipes se reúnem para definir como será a disputa para a temporada 2015.
A A.P.V., organizará campeonatos nas seguintes categorias: Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Infanto Juvenil, Juvenil, Adulto, Master, Melhor Idade 50, 60 e 70 anos, tanto no masculino como no feminino, envolvendo 39 cidades, 112 equipes.
“Temos a responsabilidade de continuar organizando o melhor campeonato de voleibol do interior, e revelar valores para o vôlei nacional. Fazemos isso a 19 anos e pretendemos fazê-lo por muito tempo ainda. Nosso associado acredita em nosso trabalho e não medimos esforços para melhorar a cada ano”, comentou o Presidente da A.P.V., prof. Wladimir do Carmo.
Os diretores da A.P.V. desejam a todos Boa Sorte e que tenham um ano de muitos jogos, muitas viagens e amizades duradouras.