No dia 7 de março a Escola de Futebol do Departamento de Esportes e Lazer da Prefeitura de Porto Ferreira, projeto em parceria com o Programa Sesi/Atleta do Futuro, foi a campo pela primeira vez este ano em jogo amistoso contra a equipe do Cerd (Descalvado). Os jogos foram disputados nas quatro categorias – sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17 – e serviram para ajustar as equipes para as competições que estão por vir durante todo o ano.
Os quatro jogos foram bem disputados e o resultado era a última coisa que realmente importava para os treinadores. O principal foi poder fazer alguns testes e encaixar um padrão de jogo, além de se adaptar à “casa nova”, o Estádio Municipal José de Oliveira Mafra (Campo do Salgueiro), cuja reforma de mais de R$ 1 milhão foi entregue no final do ano pela atual Administração Municipal. “É um campo totalmente novo. Ainda estamos encontrando a melhor forma de jogar em casa e assim fazer de nosso campo um alçapão”, disse o técnico Gerson.
Como primeiros jogos no ano, todos os atletas e comissão técnica foram muito bem. O saldo das partidas acabou com duas vitórias, um empate e uma derrota. “Hoje é um dia em que me encontro muito feliz, pois olhando para nossa nova casa, passa um filme na cabeça. Começamos esse projeto somente com muita coragem, luta e vontade, pois por mais de 10 anos o futebol municipal ficou esquecido e parado.
Coragem de recomeçar e em um campo totalmente comprometido. Mas quando se tem amor no que faz nada é barreira, e sim um desafio”, continua Gerson. “Agora temos um campo que é um dos melhores da cidade, me sinto satisfeito e realizado, pois a sementinha plantada há dois anos no Campo do Cruzeiro está começando a aparecer os frutos. Com certeza temos muito a evoluir com treinamentos diferenciados, que vamos ter condições de realizar devido ao excelente gramado, e assim melhorando o nível técnico das equipes”, completou.
O próximo compromisso das equipes da Escola de Futebol Municipal será no próximo mês, em um campeonato regional que será realizado em Porto Ferreira, de forma preparatória para o Campeonato Estadual.
A Escola de Futebol realiza atividades diárias com crianças de 7 a 17 anos. “Gostaria de agradecer ao Departamento de Esportes e Lazer, através de seu diretor Carlos Eduardo Romano, e a prefeita Renata Braga, que nos dão total condições e agora com essa magnifica estrutura física que é o Campo do Salgueiro”. Disse o professor Rafael.
Mais informações podem ser obtidas no próprio Campo do Salgueiro, com os professores, nos seguintes dias e horários: terças e quintas, das 8h às 11h e das 15h às 18h; quartas e sextas, das 15h às 18h.
Fonte: AC