A tarde do último sábado, dia 18, foi uma verdadeira festa verde no Clube de Campo das Figueiras. Um dos maiores ídolos da Sociedade Esportiva Palmeiras e do futebol brasileiro das décadas de 1960 e 70, Ademir da Guia, aos 73 anos, participou de um jogo amistoso para celebrar o centenário do clube da Capital paulista.
Participaram do evento muitos associados que torcem pelas cores verde e branca, divididos em duas equipes, no Campo 1 de futebol. Uma ação entre amigos também sorteou uma camiseta autografada do craque, cuja renda foi revertida ao Solar dos Jovens de Ontem, que levou também muitos torcedores da “melhor idade” para ver o ídolo jogar.
Antes de iniciar o jogo, o presidente da Diretoria Ação e Resultado, Caio Mantovani, e o vice Ivan Burian entregaram ao “Divino” uma placa para marcar sua presença no campo figueirense.
Desde a chegada ao clube até o final da partida os torcedores e associados puderam tirar fotos e pedir autógrafos ao craque Ademir da Guia. Verdadeiras gerações de palmeirenses puderam registrar o momento, como a família Zuzi, representada desde o bisavó e ex-presidente Anibal Zuzi, mais filho, neto e bisneto.
“Nossa Diretoria dá todo apoio a este tipo de evento que visa resgatar a memória do esporte, mas principalmente promover a confraternização entre os associados”, comentou o presidente Caio Mantovani.
A organização do jogo amistoso contou com a participação de Alexandre Colli, Ricardo Borceda e Mauro Bruno.
Veja mais fotos acessando:
http://www.portoferreirahoje.com.br/foto/2015/07/19/presenca-do-idolo-ademir-da-guia-o-divino-no-clube-de-campo-das-figueiras/







