Após as disputas de grupos em sistema de turno e returno da Copa Paulista de Futebol, envolvendo equipes tradicionais no trabalho de base na categoria, a equipe alvinegra atuou na fase mata-mata da competição no último domingo (1º/11) no distrito de Bento Quirino, São Simão-SO, local designado pela organização da competição para a realização dos confrontos finais.
A equipe alvinegra se credenciou para esta fase atuando durante a competição em onze partidas, vencendo oito delas, empatando uma e sendo derrotada em duas partidas, fazendo vinte e quatro gols e sofrendo apenas oito, obtendo assim 82% de aproveitamento na competição.
O confronto com a equipe do clube Atlético Taquaritinga foi marcado pela busca incessante pelo gol e a outra equipe jogando por uma bola, assim a equipe Ferreirense conseguiu controlar a partida com maior posse de bola e criando as melhores oportunidades de gols, acertando duas vezes o travessão do goleiro adversário e sendo ameaçada somente em bolas paradas.
Apesar da postura adotada e das chances criadas pela equipe alvinegra o placar não se alterou e a disputa da vaga para as quartas de final foi definida nas cobranças das penalidades máximas.
E então brilhou a estrela do goleiro Murilo de Assis, que pegou 3 penalidades e garantiu a classificação alvinegra para as quartas de final.
A categoria Sub 15 do P.F.F.C. aguarda a definição dos outros confrontos que se realizarão no próximo final de semana para conhecer seu adversário.