A quadra poliesportiva mais antiga do Clube de Campo das Figueiras começou a receber obras de melhorias nas últimas semanas. “É mais um local tradicional, na área mais movimentada do clube, que estamos revitalizando para poder oferecer mais conforto e atividades para os nossos associados”, disse esta semana o presidente da Diretoria Ação e Resultado, Caio Mantovani.
Além de novos equipamentos, como tabelas de basquete e traves para futsal, o local terá agora uma pequena arquibancada ao lado da via de acesso e alambrados cercando todo o espaço, inclusive com acessibilidade para cadeirantes. O piso da quadra, que será multi-uso, também será reformado e receberá nova pintura. E ainda será instalado um sistema de iluminação de led, muito mais econômico e moderno.
“Assim como fizemos com o antigo campinho de futebol, que depois demos o nome do ex-presidente Antônio Rubens Ramos (Pixinxa), recuperar esta quadra era um antigo anseio nosso e, acredito, dos associados”, continuou o presidente.
“Também decidimos junto aos companheiros da Diretoria e ouvindo outros sócios dar o nome de José Francisco Galvão Júnior ao local, após a revitalização. Um associado atuante, amante do basquete e do esporte em geral, que passou essa paixão aos filhos, que chegaram a jogar profissionalmente nos maiores clubes do país e até pela seleção brasileira. Nada mais justo”, finalizou Mantovani.
As obras devem ser entregues no mês de janeiro.