Simplesmente fantástico! Depois de 9 meses de competição regional, assim pode se resumir os jogos das finais da Liga Ferreirense de Futsal nas categorias sub-17 e sub-21.
As partidas aconteceram no dia 03/12 no Ginásio Milton Olaio Filho, na cidade de São Carlos. Porto Ferreira chegou até as finais para decidir o título contra a forte cidade de Leme, com equipes sempre tradicionais e competitivas.
Na partida do sub-17 Leme saiu na frente do placar, pois a equipe ferreirense estava muito nervosa e errando gols. E assim foi ate o fim do primeiro tempo. “Na segunda etapa, acertamos a marcação e fomos para cima. Conseguimos o empate com Pelé e logo depois a virada veio com Deison. Depois disso passamos a tocar mais a bola e gastar o tempo, e ainda fizemos mais dois novamente com Deison”, conta o técnico Renato Marrichi.
“Nossa equipe estava muito fechada e concentrada para o jogo e em uma falha tomamos um gol inesperado, porém na segunda etapa o Renato falou com a gente o que precisava fazer e conseguimos a virada”, disse o capitão da equipe, Matheus.
No outro jogo da noite, a final do sub-21 foi mais eletrizante ainda. Porto Ferreira sabia da força da equipe adversária, pois havia perdido para Leme na primeira e segunda fases. Mas a final seria um jogo estudado. Leme começou melhor e abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo. “Nossa equipe não se abateu e começamos a pressionar em busca do empate. na segunda etapa Leme ampliou a vantagem e parecia ser a consagração do título”, relembra Renato.
Parecia, pois Walicinho, já em sequência, diminuiu o placar e Miguel empatou pouco tempo depois. “Após o empate passamos a pressionar muito e Leme teve um jogador expulso faltando 5 minutos, o que facilitou ainda mais nossa busca pela virada, que saiu dos pés de Dieguinho. E ainda houve tempo para o goleiro Matheus matar o jogo em 4 a 2”, comentou o técnico.
Além do título nas duas categorias, Porto Ferreira ainda teve o artilheiro do sub-17, Deison, com 35 gols, e o goleiro Matheus como o melhor da competição. Já na categoria sub-21 o jogador Walicinho foi escolhido como o melhor, ao lado Flávio, da cidade de Descalvado.
“Hoje foi um dia muito feliz para mim. Pensei que perderíamos o jogo, mas conversamos no intervalo e o Renatinho foi feliz nas trocas que fez e nos ajudou a vencer esse jogo”, disse Dieguinho.
“Estou feliz por todos esses meninos. Simplesmente fizemos aqui uma família que se entrega um pelo outro e eles são merecedores da vitória. Só posso agradecer a todos que nos ajudaram a chegar até aqui, a Prefeitura Municipal na pessoa da prefeita Renata Braga e ao diretor de esportes Kadu”, comenta o treinador Renatinho.
Equipe sub-17: Matheus, Deison, Pele, Jean, Renan (Cavalinho), Lipe, Alisson Jonathan, Edmundo e Vitinho. Auxiliar: Jailson.
Equipe sub-21: Matheus, Diego, Walicinho, Tiago, Richard, Miguel, Radsley, Euler, Rodriguinho, Maicon, Jadson, Guilherme Cadini, Lucas (Lulu) e Bruno. Auxiliar: Viny.
Fonte: Assessoria de Comunicação