No último sábado (12). aproveitando o ensejo da graduação a Shodan (faixa-preta 1º Dan) do jovem Alexandre D. da Silva, o Porto Ferreira Futebol Clube realizou um evento histórico, reunindo todos os faixas pretas formados em seu tatame em comemoração aos 15 anos da existência da modalidade e do sucesso na formação de Judocas.
O Judô foi implantado no alvinegra ferreirense no ano de 2001, sob a responsabilidade do Sensei Gilson Jair Bueno e do Sensei Wilson Rogério Ferreira, que se mantem até os dias atuais no clube. A longo desses 15 anos desenvolveram um trabalho muito bem sucedido, formando 6 faixas pretas, sempre proporcionando a prática e a vivência do Judô como esporte e instrumento de formação de cidadãos, através da sua filosofia para incontáveis outros alunos que passaram, que estão e que ainda vão passar pelo clube.
Atualmente o P.F.F.C. conta com 7 Shodans na equipe, sendo uma das poucas equipes da Liga de Judô Paulista com tantos atletas desse nível. Com a promoção do Sensei Wilson R. Ferreira (4º Dan) a Delegado Regional da Liga de Judô Paulista, além da continuidade do trabalho com as crianças e adolescentes no clube, o objetivo dos Judocas agora é desenvolver o Judô na região.
Na foto, da esquerda para direita, seguida do ano de formação, Marcos Roberti (2011); Eptácio Abrantes (2011); Leandro R. Lino (2010); Sensei Wilson Rogério Ferreira (1990); Everton V. Marcião (1994); Mateus Mazotti (2009); Alexandre Vasconi (2010); Alexandre D. Silva (2015).
Parabéns, a todos os Judocas do P.F.F.C., aos Senseis, a todas diretorias que apoiaram o Judô e a diretoria atual representada pelo Presidente Alessandro da Costa Lamellas.