O tempo frio e a neblina durante a manhã da última quinta-feira (26/05), feriado de Corpus Christi, não impediu uma calorosa cerimônia para a entrega dos novos bancos de reservas e do bebedouro do campo de futebol 2, que leva o nome de José Luiz Vasconi, no Clube de Campo das Figueiras.
Para abrilhantar o evento, um amistoso reuniu duas das equipes que mais frequentam o local: Lusa x GDC (Grêmio Desportivo Cultural). O placar de 4 a 3 para a Lusa, que com isso ganhou um belo troféu da loja Bolão Materiais Esportivos, foi o menos importante, mas sim a confraternização entre os atletas e o espírito esportivo.
Antes da partida, uma solenidade rápida reuniu o presidente da diretoria Ação e Resultado, Caio Mantovani; o vice Ivan Burian; o presidente do Conselho de Disciplina, Wilder Bertonha; o conselheiro Ricardo Matheus Borceda; o coordenador de Patrimônio, Cláudio José Medeiros (Porquinho); o 2º secretário da Diretoria, Marco Aurélio Aona; o coordenador do Departamento de Esportes, Juliano Spagnollo; e duas filhas do patrono José Luiz Vasconi, Gisela e Gislene, com seus maridos e filhos. Elas receberam uma placa e flores. Também agradeceram à Diretoria por todo o trabalho que vem sendo feito na sociedade.
A obra dos bancos de reservas com cobertura e bebedouro tiveram o apoio da empresa Açotec e vão propiciar mais conforto aos associados. “É muito gratificante entregar mais esta benfeitoria aos associados. Mostra que continuamos nossa linha de trabalho, promovendo melhorias em todas as partes do clube”, comentou Caio Mantovani.
O campo 2 foi inaugurado em 21 de abril de 1995, na gestão do ex-presidente Celso Cintra.