Iniciando os trabalhos de 2017, a S.E. Palmeirinha, de Porto Ferreira, conquistou mais um título de grande expressão. A categoria sub 18 venceu a Copa Internacional de Taquarituba – SP, realizada no período de 17 a 22/ de janeiro na cidade que dá nome à competição, reunindo grandes equipes do futebol de São Paulo, outros Estados, e também as seleções do Paraguai e do Chile, grandes convidados do evento.
Nesta competição, o verdão, em parceria com o Centro de Formação de Atletas (CFA) e Fhal Sports, foi representado em cinco categorias: sub 11 (2006/07), sub 14 (2003/04), sub 15 (2002/03) , sub 17 (2000/01) e sub 18 (1999). A delegação ferreirense, composta por 96 pessoas, teve como destaques as categorias sub 17, que ficou com a terceira colocação, e a sub 18, que foi o grande campeã invicta da competição, tendo o melhor ataque, artilheiro e goleiro menos vazado do certame.
Na categoria sub 18 a campanha até o título fez com que adversários fortes. como a seleção do Paraguai, XV de Jaú e Noroeste de Bauru, ficassem pelo caminho. Na grande final a vitória por 2 a 0 frente ao Noroeste comprovou a dedicação e empenho dos atletas que se apresentaram no dia 05 de janeiro e fizeram uma super preparação de 12 dias até a estreia na Copa. A equipe marcou 19 gols em seis jogos e sofreu apenas 5 gols, Jean foi o artilheiro da competição com 07 gols e Fletcher Duarte o Goleiro Menos vazado.
“Agradeço a todos que colaboraram para que realizássemos esta excursão, tivemos êxito em todos os aspectos e engrandecemos ainda mais o nome do clube”, comentou o estagiário Nenê, membro da comissão técnica do C.F.A..
Para o professor Edimilson França, o ponto alto foi a preparação física que fez com que a equipe chegasse muito forte nos jogos finais.