No último sábado (28) aconteceu uma reunião de pais de atletas da Associação Garoto e Garota nota 10 para discutir a atual situação do projeto social voluntário, que depende do apoio de empresas para a sua atuação em Porto Ferreira. A reunião contou com a presença do vereador Gideon dos Santos.
O projeto teve inicio no município em 2006, com trabalho voltado à crianças e jovens, de 7 a 17 anos de idade, com o objetivo de tirar crianças das ruas e incentivar um melhor desempenho na escola.
Segundo Paulo Rogério de Moraes, coordenador do projeto, foram 10 anos de luta e trabalho pouco valorizado, que procurava oferecer aos alunos outra perspectiva de futuro que os estimulassem a lutar para conseguir trilhar um caminho com possibilidades de construir, como cidadão independente, responsável e crítico, a geração de filhos com as mesmas características. Mas, por falta de apoio e incentivo, ficou decidido pelos presentes, infelizmente, o encerramento do projeto.
Segundo Paulo R. Moraes, os vereadores Alan João, Gideon, Prof. Sergio, Marcelo Ozelim, Miguel Bragioni e Gustavo Braga se comprometeram a estudar a atual situação da associação para dar entrada na Câmara Municipal de um pedido de utilidade pública.
No entanto, no momento, estão encerradas as atividades da Escolinha de Futsal Garoto Nota 10, que representou Porto Ferreira, com muitas dificuldades, mas com muita garra, em competições organizadas pela Liga Ferreirense de Futsal Menor, onde as equipes do projeto ficaram entre as primeiras colocações, mantendo os garotos como exemplos de boas notas e bons comportamentos.
O coordenador Paulo agradece aos parceiros e amigos que prestaram apoio durante os 10 anos de atividades do Garoto e Garota Nota 10.
Foto: Arquivo do site