Beatriz Silva, da equipe Fábrica da Luta de Porto Ferreira, representou o Brasil junto com a seleção brasileira de Sanda no 7º Campeonato Sul-Americano de Kung Fu Wushu, realizado no período de 6 a 9 de julho em Montevidéu, Uruguai.
O evento aconteceu dentro do Hotel Radisson Montevideo Victoria Plaza, com a participação de 9 (nove) países, sendo oito da América do Sul: Argentina, Paraguai, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, Uruguai e Brasil; e a República Dominicana, país convidado da América Central..
O Brasil sagrou-se campeão por equipe, conquistando 13 medalhas de ouro e 3 de prata. Na classificação geral o Brasil ficou em 1º lugar, seguido da Argentina (2º lugar) e Peru (3º lugar). A competição serviu também como parte da preparação e avalição do técnico da seleção brasileira de Sanda, Antonio Silva, que observou o rendimento do time que vai disputar 14Th World Wushu Championship, na Rússia, no mês de setembro.
A atleta Beatriz Silva lutou a final da categoria juvenil feminino até 56Kg contra a lutadora do Paraguai e saiu campeã por 2 a 0, vencendo os dois rounds por pontos. Agora a ferreirense segue sua preparação para o 28º Campeonato Brasileiro que irá acontecer nos dias 5, 6 e 7 de setembro, na cidade de Cuiabá-MT.
Beatriz Silva conta com o patrocínio de Top Fit Suplementos, Aplitech Engenharia e Jô Relojoaria.