Uma tarde de clima agradável, música boa e muito, muito basquete e diversão em mais um torneio de basquete 3×3 da categoria sub-16, organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer.
O evento aconteceu na quadra poliesportiva da praça Olívio Ferraria, no Alto do Serra D’água, e contou com a participação de 27 atletas da categoria, divididos em nove equipes formadas em sorteio momentos antes da competição.
Os nomes das equipes foram definidos pela organização, de acordo com as equipes que disputam o NBB (Campeonato Nacional de Basquete), como forma de incentivo.
Depois de 4 horas de competição, a equipe do Flamengo, formada pelos atletas João Antônio, Willian e Bryan, levou o título. O Paulistano, formado pelos atletas Jorge, Matheus Duarte e Victor Tavares, ficou com o vice. E a equipe do Franca, formado por Wesley, Eduardo Barra e Matheus Carvalho, com o 3º lugar.
Nas premiações individuais, João Antônio Milhão levou o prêmio de Melhor Jogador. Wesley, o de Melhor Defesa. Gabriel Brota, o de Cestinha. E Victor Tavares, o de Destaque da competição.
O evento foi realizado numa parceria da Prefeitura de Porto Ferreira com a Associação Arremessando para o Futuro. Ambas agradecem a participação dos atletas e das pessoas que colaboraram para que o evento fosse realizado com sucesso: Mario, voluntário, parceiro do basquete por ter dado suporte durante todo o evento, desde a montagem até a desmontagem; Leonardo Perondi, Heltisen e João Miotti, por ajudarem na súmula e narração do evento; David e Carol, pelo empréstimo da tenda que garantiu sombra e conforto para a organização; além de muitas outras pessoas que comparecem para prestigiar e incentivar.
Fonte: Assessoria de Comunicação