Porto Ferreira recebe nos dias 27 e 28 de março o 6º Festival de Ballet, promovido pelo Porto Ferreira Futebol Clube. As apresentações acontecerão no Ginásio de Esportes Adriano José Mariano, às 20hs.
Nesta edição, o Festival será baseado em uma remontagem do clássico “Sonho de uma noite de verão”, de William Shakespeare. “Será a primeira vez que a cidade receberá a remontagem de um ballet de repertório”, diz a professora de ballet e organizadora do evento, Marlene Rugisnki.
De acordo com a professora, a necessidade de diferenciar a apresentação surgiu nesse ano, já que todas as anteriores foram baseadas em histórias criadas por ela. “Criar é interessante, mas fazer uma remontagem está sendo uma experiência nova pra mim”, conta.
Marlene diz ainda que, além de divulgar o trabalho feito durante todo o ano com as alunas do curso de Ballet do clube, o festival também tem o objetivo de mostrar os benefícios da dança e a seriedade desse trabalho. “Nas aulas temos planejamento, uma sequência pedagógica. O ballet clássico não é apenas uma modalidade esportiva, ou hobby, tem que ter disciplina”, explica.
Outro objetivo, segundo a professora, seria fomentar um projeto que visa tornar profissionalizante o atual curso de ballet do clube. “Seria uma escola de dança oficializada pela Secretaria do Estado da Educação”. Ela acredita que isso incentivará ainda mais as alunas e aumentará a procura pelas aulas.