Pessoas com acesso à internet estão mais satisfeitas com suas vidas, indica estudo do Chartered Institute. “Nossa análise sugere que a Tecnologia da Informação (TI) tem um papel ativador e energizador na vida das pessoas, aumentando sua sensação de liberdade e controle. Isso tem impacto positivo no bem-estar ou na felicidade”, palavras do responsável pelo estudo, Michale Willmot.
Verificou-se que o acesso à Internet faz as pessoas sentirem melhor suas vidas, “as pessoas ficam mais satisfeitas mesmo tendo uma renda menor”, disse Michael Willmott,
O autor dos estudos afirma ainda “a internet colabora para habilitar e capacitar as pessoas para o dia-a-dia, aumentando o seu sentimento de utilidade, liberdade e controle das novas tecnologias de informações, e isso tem um impacto positivo no bem-estar e na felicidade dessas pessoas”.
Segundo o mesmo estudo, o bem-estar proporcionado pela rede não varia com a idade, mas algumas pessoas aproveitam melhor o benefício, quem tira mais prazer da internet são as mulheres e as pessoas que vivem “no mundo em desenvolvimento”.
Fonte: http://slatest.slate.com/id/2253891/?wpisrc=newsletter