A professora de Educação Física Andréa Silva e a fisioterapeuta Cristiane Santana, profissionais da Escola de Educação Especial Dr. Neif João, da Apae de Porto Ferreira, idealizaram um novo projeto que poderá oferecer oportunidade de aprendizado e prática de dança para pessoas portadoras de necessidades especiais.
A ideia ganhou força e apoio e a Divisão Municipal de Cultura será uma parceira no programa, segundo informaram as idealizadoras durante evento realizado no Anfiteatro Izaltino Casemiro, quando o projeto foi apresentado.
“Dança Sim é o nome do projeto, que pretende oferecer inclusão social às pessoas portadoras de necessidades especiais, através da dança. É bom frisar que todo o trabalho será monitorado por nós. Queremos levá-los para apresentações e com isto oferecermos entretenimento, cultura e lazer”, comenta otimista a fisioterapeuta Cristiane Santana.
A primeira reunião já contou com vários interessados em compor o grupo. “Convidamos também profissionais que possam contribuir conosco de forma voluntária, como professores de dança, para que nossa proposta alcance os objetivos”, disse a educadora Andréa Silva.
Interessados podem entrar em contato na Casa da Cultura Elias dos Santos (Av. Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 330, Centro) ou pelos telefones 3585-5700 ou 3581-2625.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal