Em parceira com a Caixa Econômica Federal, a Seção Municipal de Habitação deu inicio, no mês de junho, à primeira etapa de construção das casas populares do Projeto Carta de Crédito Casa na Planta, que irá beneficiar 94 famílias já selecionadas em sorteio promovido pela Caixa e Prefeitura Municipal.
A primeira etapa do projeto está sendo realizada no Jardim Centenário, com a construção de 17 unidades habitacionais. Na segunda etapa, 16 unidades serão construídas no Jardim Porto Bello. E, na terceira e última etapa, 61 unidades no Residencial José Gomes. Este projeto contemplou famílias com renda de 0 a 6 salários mínimos, que foram beneficiadas com a doação dos lotes recebidos em dação em pagamento pela Prefeitura Municipal em 2007. Na época, o prefeito Maurício Rasi enviou projeto de lei de doação à Câmara dos Vereadores, que foi aprovado por unanimidade.
A construção das casas utiliza uma tecnologia inovadora, que não produz resíduos sólidos, preservando assim o meio ambiente. A tecnologia consiste em placas pré-moldadas, com toda infraestrutura embutida e revestida, reduzindo pela metade a mão-de-obra e o tempo de construção.
Mais casas
Em visita ao campo de obras, o prefeito Maurício lembrou que, além das 94 casas, a Prefeitura, em parceria com empreendedores da cidade, irá construir ainda este ano mais 300 unidades pelo Programa Minha Casa Minha Vida. E, para o ano que vem, já está sendo planejada a construção de mais 400 unidades.
O diretor do Departamento de Desenvolvimento Urbano, Social e Econômico, Rogério Carlino, salientou ainda o empenho da atual Administração para a construção de 69 apartamentos, em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), no Jardim Jandyra. O próprio diretor teve uma importante participação neste projeto, na época em que exercia o cargo de procurador do município. Neste caso, o projeto também será construído em área recebida em dação em pagamento e recentemente doada à empresa estatal, em projeto de lei de doação enviado à Câmara dos Vereadores e aprovado por unanimidade.
Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal