No último final de semana, antes do período de seu afastamento por 30 dias, o prefeito Maurício Rasi entregou de forma oficial obras importantes de infraestrutura urbana. A primeira ocorreu na praça Ebe Salzano, localizada no Jardim Bela Vista, inaugurada no final do ano passado, e que agora teve a iluminação como complemento do projeto.
“Houve uma grande valorização nesta região e devemos reconhecer todo o trabalho que foi feito aqui”, disse Edvaldo Ranzani, morador do bairro no momento da inauguração, na noite de sexta-feira (17/09).
Para o vereador Gilson Strozzi, que compareceu à inauguração e foi o autor da indicação na Câmara Municipal para implantação do praça, é uma benfeitoria que, além de proporcionar segurança e qualidade de vida à população, ainda serve como argumento para reforçar a tese de transformação da cidade por meio das ações do atual governo municipal. “É notória esta transformação”, disse.
Piscinão
No sábado (18/09) pela manhã a obra entregue foi a do piscinão no Jardim Areia Branca. Com o objetivo de conter a grande quantidade de águas pluviais provenientes daquela região da cidade, que provoca inundação na avenida Vicente Zini quando da ocorrência de fortes chuvas, o trabalho foi realizado com recursos do governo federal. Foram investidos na obra mais de R$ 230 mil provenientes do Ministério das Cidades e do Programa Saneamento para Todos.
Segundo informações do engenheiro Adriano Martins, do Departamento de Obras e Serviços Municipais, o piscinão obedece a critérios técnicos compatíveis com o volume de água da região e possibilitará uma diminuição do problema de inundação da avenida Vicente Zini.
Homenagem
A obra do piscinão recebeu o nome de José Cândido dos Reis Júnior, primeiro morador do bairro. Nascido na cidade mineira de Barrania, casado com Aparecida de Lurdes Firmino dos Reis, com que teve dois filhos, Jadir Firmino dos Reis, casado com Ermelinda, pais de Rian e Tainá; e Jucemira Cássia dos Reis Silva, casada com Aguinaldo, pais de Raíssa.
José Candido dos Reis Júnior veio para Porto Ferreira no ano de 1971. Em 1981 construiu a primeira casa do Areia Branca, onde se mudou com a família, permanecendo até seu falecimento, fato ocorrido em 25 de janeiro de 2006. Era motorista de caminhão e construiu sua vida sempre trabalhando com muita dedicação, honestidade enfrentando as dificuldades do dia a dia, o que fez dele um homem de muitos amigos.
Além do piscinão, foi entregue oficialmente a pavimentação do bairro, da avenida Otávio Vicentini Filho, assim como a iluminação desta, e da avenida José Atab Miziara (marginal à via Anhanguera).
Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal