Em abril de 1984, com o falecimento do Cônego Octaviano Antônio Pavesi, o jovem padre Ocimar Francisco Francatto passou a responder pela Paróquia de São Sebastião.
Em dezembro do ano passado foi anunciada a transferência do Padre Ocimar para a Paróquia Nossa Senhora das Dores em Nova Odessa.
Desde então o padre Ocimar tem recebido muitas mensagens e agradecimentos da comunidade ferreirense.
No último dia 20, por ocasião do Dia do Padroeiro de Porto Ferreira, São Sebastião, esteve em nossa cidade o Dom Vilson Dias de Oliveira, bispo diocesano de Limeira, que presidiu a Missa Solene celebrada pelo padre Ocimar, e pelos padres Luciano Alves ( Paróquia Nossa Senhora da Assunção) e Osmar M. Ataíde ( Paróquia Nossa Senhora Aparecida). A celebração contou ainda com a participação do Diácono Daniel, seminaristas e fiéis.
Na oportunidade Dom Vilson Dias de Oliveira falou sobre a transferência do padre Ocimar, agradecendo ao trabalho do pároco nesses 27 anos, desenvolvidos na cidade de Porto Ferreira, destacando a disponibilidade do Padre Ocimar em aceitar essa nova missão a ele confiada.
A Comunidade católica ferreirense prestou ainda, uma homenagem ao pároco, colocando inúmeras faixas na Praça da Matriz, com palavras de agradecimento por seu trabalho em nossa Paróquia nesses 27 anos, colocando ainda diversas faixas ao redor da Igreja as seguintes palavras:
– “Muito obrigado Padre Ocimar! Nossa comunidade católica agradece por tudo aquilo o que o senhor nos fez”
-“ Padre Ocimar, o senhor fez-se presente em muitos Sacramentos, e portanto fez parte de nossa vidas. Obrigado por seu trabalho desenvolvido em nossa Paróquia”
– “Agradecemos a Deus pelo dom da vida sacerdotal do Padre Ocimar, desenvolvida na Paróquia de São Sebastião”
– “Padre Ocimar. Gratidão é o único sentimento que podemos expressar diante de todo o seu trabalho desenvolvido em nossa Paróquia”
– “A Paróquia São Sebastião agradece ao Padre Ocimar pelos seus 27 anos de sacerdócio dedicado à nossa comunidade”
-“ Padre Ocimar: temos a certeza de que esses 27 anos doados à nossa comunidade valeu a pena! Muito Obrigado”.
Foto do Padre Ocimar: Revista Portorama de 1984