Discentes do segundo período do curso de Administração da Unicastelo campus Descalvado visitaram a empresa MarGirius Continental instalada no município de Porto Ferreira. A atividade teve por objetivo elucidar conteúdos da disciplina Introdução à Administração através de observação do funcionamento e gerenciamento bem como dos departamentos e processos produtivos da empresa.
Os alunos foram recepcionados por Cleber Duz, do departamento de Recursos Humanos da empresa, que apresentou dados sobre a fundação e evolução da empresa ao longo dos anos. A MarGirius Continental está há mais de 60 anos no mercado e é reconhecida por fabricar interruptores, porta-fusíveis, tomadas, chaves para motor, reatores, entre outros produtos do ramo de elétricos e eletrônicos. São mais de 11 mil opções de produtos que atendem desde lojas de material elétrico a grandes indústrias.
Após a explanação, os visitantes percorreram a área de produção da empresa e setores como o de estoque de matérias-primas, galvanoplastia, tornearia, estamparia, injetora, tampografia e de montagem.
Vale destacar que o curso de Administração da Unicastelo utiliza as atividades práticas como extensão dos apontamentos ministrados em sala de aula. “Através dessas visitas, os alunos podem perceber como as teorias administrativas são colocadas em prática pelas empresas. Além disso, existe o início do contato com o mercado de trabalho e o aprendizado através das palestras e conversas com os funcionários da empresa”, enfatizou o supervisor da visita, professor Paulo Bernardo.
O coordenador do curso, Paulo Marcatto, destaca o modelo de formação proposto pela Unicastelo e agradece á direção da MarGirius Continental pela recepção aos alunos. “Preparamos futuros administradores para o mercado de trabalho e apresentamos empresas que são modelos de gestão e excelência em seus segmentos de atuação. Quero agradecer a disponibilidade em nos atender e a receptividade dispensada aos nossos discentes pelos senhores Cleber Duz e Paulo Alfredo Fadel, do departamento de Recursos Humanos”, apontou.
Fonte: http://www.unicastelo.br