Os problemas apresentados antes e durante a execução da obra de drenagem da rua Joaquim Miguel Pereira, no cruzamento com a rua Francisco Denuncci, no Jardim Progresso, deverão ser definitivamente sanados.
O volume de águas pluviais na região é grande, o que por várias vezes provocou o rompimento de muros de contenção, bocas de lobo e até da tubulação já instalada, além das que estavam sendo implantadas. Diante deste quadro, o Departamento de Obras e Serviços Municipais fez algumas alterações e readequou o projeto original, que está sendo executado pela mesma empresa vencedora do processo licitatório.
Uma destas medidas para que o problema seja definitivamente solucionado foi a ampliação da extensão da tubulação, o que proporcionará a captação da água acima da avenida Vicente Zini. Com isto, segundo o que informou Adriano Martins, engenheiro do Departamento de Obras, o acúmulo de água próximo ao escoamento direto ao córrego será em menor proporção, evitando novos rompimentos.
Ainda segundo Martins, a obra seguirá todas as etapas para que, uma vez concluída, seja definitiva, colocando um ponto final no que já gerou polêmicas e transtornos aos ferreirenses.
Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal