O desenhista Leandro de Souza Lima desde pequeno se interessou pelo desenho, mas o interesse pelo grafite veio pesquisando na internet.
“Vi uns desenhos lá e comecei a desenhar em 2008”, disse o desenhista. “A partir daí fui lendo sobre o assunto e aperfeiçoando a técnica, sem fazer qualquer curso, foi na raça mesmo” acrescentou o autodidata.
O seu primeiro trabalho foi um quadro de Charlie Chaplin, que está sendo exibido ilustrando a reportagem.
Leandro explicou que a técnica que usa é meio demorada, e que dependendo da foto demora mais de 10 horas para concluir um trabalho, que acha gratificante.
Trabalhando há 16 anos e meio na empresa MarGirius de Porto Ferreira, Leandro se ocupa com o desenho nas horas de folga, como um hobby. O seu trabalho tem o objetivo de eternizar a foto em desenho realista nesses tempos modernos de máquinas fotográficas digitais.
Leandro faz desenhos realistas em grafite a partir de fotos digitais, fotos antigas, animais, paisagens etc. Os trabalhos possuem diversos tamanhos (A2, A3 e A4), desenhados em papel Canson Mi-Teintes importado. Todos os desenhos são envernizados e prontos para emoldurar.
Os interessados em conhecer o trabalho podem acessar: http://desenholeandrosouza.blogspot.com/