Na semana passada o prefeito Maurício Rasi e a primeira-dama Viviane Santana Rasi realizaram a primeira reunião para definir detalhes sobre a edição deste ano dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), promovido pelo governo do Estado em parceria com os municípios, por meio do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Secretaria de Esporte, Fundo Social do Município, que envolve ainda outros Departamentos e Divisões. Será o segundo ano consecutivo que Porto Ferreira abriga a competição.
Na pauta da reunião, o prefeito ferreirense pôde ouvir da assessoria técnica do governo estadual exigências quanto às acomodações das delegações, solenidade de abertura, presença da primeira-dama do Estado Lu Alckmin, número de cidades participantes (provavelmente oitenta), modalidades a serem disputadas, dentre outras. A resposta do prefeito foi taxativa: “Tivemos no ano passado uma realização impecável, digna de elogios não somente pelas delegações, mas também pela organização do evento. Nossa equipe trabalhou de forma dedicada, demonstrando muito profissionalismo, o que resultou num grande evento”.
Ao contrário do ano passado, este ano a solenidade de abertura está prevista para o período da manhã, a partir das 10 horas, sendo que as disputas ocorrerão já no período da tarde, no mesmo dia da abertura. A assessoria informou ainda que a primeira-dama Lu Alckmin prefere que seja uma solenidade simples.
O Estado foi representado pela gestora do Jori, Ângela Leite Rodrigues, Renato Soares Antonelli (diretor de Divisão da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo), Raquel A.C. Argello (chefe do comitê dirigente) e Zeila Georgina Nogueira (assistente social do Fundo Social do Estado).
Fonte: AECI