O Fundo Social de Solidariedade de Porto Ferreira, presido pela primeira-dama Viviane Cristina Santana Rasi, solicita a colaboração da população para a Campanha do Agasalho 2011. Os donativos podem ser entregues em um dos vários pontos de arrecadação.
Com a participação do Departamento Municipal de Educação, o formato adotado no ano passado apresentou resultado muito positivo, quando os alunos de toda a rede municipal foram incentivados a participar, proporcionando com isto arrecadação de qualidade e ao mesmo tempo motivando o exercício da cidadania, uma vez que há também o envolvimento de toda a equipe das escolas, além de famílias.
As caixas receptoras estão espalhadas em pontos estratégicos, o que facilita a doação. Comércio, indústria, rede bancária, órgãos públicos e escolas particulares aderiram à campanha em prol de pessoas menos favorecidas do município. “Quero mais uma vez de público agradecer o envolvimento de todos que colaboram de várias maneiras com a campanha, o que proporciona uma arrecadação excelente, como foi no ano passado, quando arrecadamos mais de 46 mil peças. Este ano acredito que ultrapassaremos este número”, comentou Viviane.
O sistema de mutirão praticado por muitos anos já não vinha apresentando resultado positivo, tanto no volume arrecadado quanto na qualidade do material.
No que se refere à distribuição dos donativos, o critério permanece o mesmo adotado pelo Fundo Social desta Administração, que serve as famílias cadastradas no Serviço Social do Município, por meio dos projetos sociais. “Este é um sistema que humaniza a distribuição. Aquelas filas enormes onde as pessoas eram expostas não era o sistema ideal”, finaliza a primeira-dama.
As caixas de coletas estão identificadas com cartazes da Campanha do Agasalho e do Fundo Social do Município. Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas diretamente no Departamento Municipal de Promoção Social, localizado à avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 721 – Centro, ou pelo telefone 3589-1260.
Fonte: AECI