Na última segunda-feira (16/05) o prefeito Maurício Rasi, acompanhado do chefe da Seção de Indústria e Comércio, Marival José Aboita, e do presidente da Coemprego (Comissão Municipal de Emprego), Dirceu Denardi, fez a entrega da documentação necessária para andamento do processo de implantação de novas empresas no Centro Empresarial Ferreirense, na área do antigo aeroporto.
De início, dez empresas deverão se instalar no local, após receberem em doação as respectivas áreas, obedecendo aos critérios previstos na lei nº 2.570, de 8 de maio de 2007, que instituiu o Proindefe (Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico Ferreirense).
As empresas selecionadas cumpriram todos os requisitos básicos para se beneficiarem da lei e foram avaliadas pela Comissão Municipal de Empregos e pela Comissão de Concessão de Benefícios para Instalação e Ampliação de Empresas em Porto Ferreira, composta por membros do Executivo Municipal.
Além destas duas comissões, os processos ainda passaram por avaliação da Câmara Municipal, antes da aprovação.
“É mais uma etapa que avançamos junto com estas empresas que, tenho absoluta certeza, serão de grande importância para o desenvolvimento do setor produtivo de Porto Ferreira. São empresas que têm um potencial forte e que terão a oportunidade de se fortalecerem, com mais este incentivo que a municipalidade oferece”, comentou otimista o prefeito Maurício Rasi, durante a solenidade de entrega dos documentos.
O Proindefe tem como objetivo primordial apoiar a criação, a implantação, a expansão, a manutenção e ampliação de empresas, de distritos indústrias, de organizações de pesquisa científica e tecnológica, de centros comerciais e de prestação de serviços, de agronegócios, de armazenamento de produtos e cargas, e de outras atividades produtivas.
Confira as dez empresas concernentes à alienação por doação de áreas de terras no Centro Empresarial Ferreirense:
Antônio Carlos Felisberto da Silva ME – (Arte Móveis);
D’Mobile Ind. Com. de Móveis Ltda;
Edison Fioravante Embalagens EPP;
Grupo Gatto Confecções Ltda. EPP;
Guilhermina Ap. Schimdt ME – (DVB);
Liderpox Pintura Eletrostática – Ltda;
Luís Donizete Felisberto da Silva ME – (Porto Brink);
Maria Cavalmoretti Bortolon ME – (Palmfer);
Marmoraria Ferreirense Ltda ME;
Masa Com. Artesanatos Ltda ME – (Salete Arranjos).
De posse destes documentos, as empresas agora poderão passar as escrituras dos terrenos e iniciarem os trabalhos de implantação ou ampliação.
Fonte: AECI