Resíduos de materiais de construção, assim como galhos, sobras de madeira, roupas velhas e até lixo doméstico já há algum tempo estão sendo depositados no início do Minhocão, que liga o Salgueiro ao Jardim Porto Novo (lado direito no sentido centro-bairro).
O que chama a atenção é que sobras de construção e lixo também começaram a ser depositadas ao lado da calçada em área que deveria manter-se ajardinada, como mostram os registros fotográficos do local.
A calçada da rua Francisco Prado, lado esquerdo do sentido centro-bairro também é comumente utilizada para descarte dos mais diversos materiais, como sobras de construção, móveis velhos, etc.., sem contar que quem por ali caminha deve prestar muita atenção para não pisar ou escorregar nos excrementos de animais (b…a), cujas imagens não foram publicadas.
O descarte de lixo doméstico no local é de difícil entendimento uma vez que o município dispõe de coleta regular de lixo doméstico.
Dada a dificuldade de classificação da notícia no canal “educação” ou “meio ambiente” do site, a matéria está sendo publicada no canal “geral”.