O Centro de Convivência do Idoso, atualmente coordenado por Valquíria Aparecida Prado e mantido pelo Departamento Municipal de Promoção Social, um projeto voltado exclusivamente à terceira idade, com ações culturais, esportivas, de saúde e bem-estar, realizou na noite da última sexta-feira (10/06) o concurso Rainha do CCI 2011.
O evento, ocorrido na sede social do Porto Ferreira Futebol Clube (PFFC), contou com a participação de dez simpáticas senhoras que reuniram, além da elegância, um desfile de determinação, carisma e alegria de viver.
Com a presença de familiares, convidados e amigos, as concorrentes demonstraram ao longo da apresentação ao corpo de jurados que veio da vizinha cidade de Santa Rita do Passa Quatro, assim como ao prefeito Maurício Rasi e a primeira-dama Viviane, e ao vice-prefeito Saldanha Leivas Cougo, que mais importante que vencer é a coragem e alegria de participar de um concurso como este, em mensagens trazidas por elas próprias e narradas durante o desfile.
Para completar a festa, o grupo também do CCI, coordenado pela coreógrafa Gisele Pissinati, apresentou pela última vez a dança do “Can Can”, pelo fato de agora já ensaiarem nova coreografia para apresentação nos Jogos Regionais do Idoso (Jori) 2011, marcado para setembro em Porto Ferreira, com a provável participação de mais de 80 cidades.
A premiação
Leontina Valério, eleita no ano passado, passou a faixa e a coroa a Josepha Fernandes, vencedora do concurso edição 2011. Iracema Maestrelo, eleita 1ª Princesa, e Eduvirges Augusta, Miss Simpatia, completaram a premiação.
“Parabenizo e agradeço todas as participantes. Para mim todas são vencedoras. Destaco ainda a organização e os parceiros para que o evento fosse realizado”, comentou Viviane Santana Rasi, presidente do Fundo Social de Solidariedade e diretora do Departamento Municipal de Promoção Social.
O CCI oferece diversificadas atividades, sendo que uma das grandes conquistas foi a Unidade de Atendimento ao Idoso, incluindo clínico geral e odontologia. Academia de ginástica e projeto no Calçadão Neno Perondi, e o mais recente Idoso Legal, completam alguns dos benefícios à melhor idade.
Fonte: AECI