Nem tanto pela presença de público, que compareceu em número relativamente pequeno na noite do último sábado (11/06) no Anfiteatro Municipal Izaltino Casemiro para a abertura da Semana Cultural Ferreirense, que marca a etapa municipal do Mapa Cultural Paulista. Porém, no que se refere à qualidade do que foi apresentado pelos artistas participantes, a mostra pode ser considerada extremamente positiva. “É de qualidade internacional”, disse humildemente o professor e artista ferreirense Marcier Martins, referindo-se à beleza e imponência das obras de Aguiar, renomado artista plástico de Pirassununga, presente ao evento.
A vernissage no saguão de entrada do Anfiteatro apresentou conto, poesia, fotografia, pinturas, obras tridimensionais, ecologia, natureza. Já no palco, a música se fez presente no modo acústico, com apresentações marcantes, dignas de encantamento. A programação seguiu durante toda a semana, incluindo palestras e exposições.
“Identifiquei-me muito com a cultura de Porto Ferreira. Temos que valorizar e incentivar cada modalidade, cada ação cultural no município para que as raízes se fortaleçam”, comentou o gaúcho vice-prefeito Saldanha Leivas Cougo, ao lado do chefe da Divisão de Cultura, Marco Riolino, e da diretora do Departamento de Educação, Maria Cecília Rossi.
Fonte: AECI