Com a proposta de promover maior interação entre os Fundos de Solidariedade dos municípios de todas as regiões do Estado e o Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), quando propostas, trabalhos e resultados das atividades são apresentados, o órgão estadual pode com isto ter uma proximidade maior com os municípios. Na semana passada, em Ribeirão Preto, a primeira-dama de Porto Ferreira, Viviane Rasi, participou de um destes encontros, quando pôde apresentar os últimos resultados das campanhas de arrecadação realizadas no município.
O novo formato da Campanha do Agasalho, em que há a participação das escolas, comunidade e iniciativa privada, apresentou resultados extremamente positivos, tanto no volume arrecadado, quanto na qualidade dos donativos. Este formato foi apresentado pela primeira-dama durante a reunião. “Faço questão de valorizar sempre o trabalho de nossa equipe. Outro fator que contribui muito para o crescimento dos nossos trabalhos são os voluntários e parceiros que não medem esforços e se dedicam muito em todas as campanhas que realizamos”, comentou otimista Viviane Rasi.
As mais de 48 mil peças arrecadadas na Campanha do Agasalho 2011 já estão sendo distribuídos nos Projetos Sociais. Em relação ao ano passado, o número foi superado em mais de duas mil peças.
Em Porto Ferreira, o Fundo Social de Solidariedade, além de realizar campanhas, participa ativamente de eventos o que proporciona renda, que é toda revertida às famílias menos favorecidas, cadastradas e assistidas pelo Serviço Social do Município.
Ainda como exemplos recentes, a Caminhada da Solidariedade arrecadou 150 litros de leite, que foram revertidos ao Fundo Social. Outra grande arrecadação se deu por conta da realização dos jogos universitários disputados na semana passada, em Porto Ferreira. O resultado após a contabilização será divulgado amplamente.
“A oportunidade que temos em explanar junto ao Fussesp todos os trabalhos do Fundo, além dos projetos mantidos pelo Departamento de Promoção Social que proporcionam geração de renda, nos coloca em uma posição de destaque não somente na região, mas, em todo o Estado”, finalizou Viviane.
Fonte: AECI