Nesta terça-feira (05/07) o trabalho de drenagem da rua João Procópio Sobrinho, no trecho entre a avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz e rua Francisco Prado, foi concluído com a recomposição do pavimento e recapeamento asfáltico. Com isto, o local vai proporcionar melhores condições de tráfego e, consequentemente, mais segurança e tranquilidade aos moradores, comerciantes e usuários desta que é uma das principais vias de acesso ao Centro da cidade.
A Administração Municipal iniciou os trabalhos no dia 24 de maio, dentro de um projeto implantado com o aval da Câmara de Vereadores. Visando minimizar os problemas de alagamento decorrentes de fortes chuvas na parte central da cidade, havia a necessidade de um plano que findasse este transtorno que afligia moradores não somente do Centro, mas também de outras regiões, assim como comerciantes e empresários. O atual governo colocou em prática este audacioso projeto, desenvolvido por etapas, para não causar grandes impactos, principalmente aos comerciantes e usuários das vias públicas.
Antes da rua João Procópio Sobrinho, outras vias centrais e periféricas passaram pelo mesmo projeto, como a Mathias Cardoso, Coronel João Procópio, Dona Balbina, João Salgueiro, Padre Capelli, Comendador Agostinho Prada, Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz e Ângelo Ramos, na parte central; Rudolf Streit e Assad Tair, na Vila Sybilla; Redugelo da Paixão, no Botafogo; todo o bairro Paschoal Salzano; parte do Salgueiro e Lagoa Serena; Parque dos Laranjais; avenida Padre Nestor Maranhão; ruas Manoel Tangerino, no Santa Marta, e Antônio Tavares, na Vila Maria. Outro trecho que também foi concluído é o da rua Joaquim Miguel Pereira, entre o Jardim Progresso e a Vila Nova.
Quanto à rua João Procópio Sobrinho, os critérios seguem os mesmos das demais ruas centrais, com tubulação variando de 60 cm a 1 metro de diâmetro, entre rede mestra e derivações, além de galerias e bocas de lobo. O prazo previsto para conclusão dos trabalhos era em torno de 2 meses. Como não houve nenhum contratempo, a obra foi concluída antes do previsto, antecedendo as festividades de aniversário da cidade, em 29 de julho.
“São obras que causam desconfortos enquanto são executadas. Porém, os benefícios são muitos. Por isso, é necessário que a população tenha um pouco de paciência”, comentou o prefeito Maurício Rasi.
Fonte: AECI