A diretora do Departamento Municipal de Promoção Social, Viviane Cristina Santana Rasi, se reuniu durante a semana com a coordenadora do curso de Psicologia da Unicastelo (campus Descalvado), Carolina Molena, quando foi apresentada proposta de parceria com aquela universidade. Do encontro participaram ainda o vice-prefeito Saldanha Leivas Cougo, a gestora de Política Municipal de Assistência Social, Ana Cecília Colli, e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Denílson Ricardo Tangerina.
A proposta inicial é que, após firmar convênio, crianças e adolescentes assistidos pelo Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) recebam atendimento psicológico, o que também poderá ser estendido aos familiares. A parceria prevê, ainda, assistência em casos atendidos pelo Conselho Tutelar, quando da violação dos direitos de crianças e adolescentes.
Os atendimentos deverão ser feitos pelos alunos do curso de Psicologia, com toda a assistência e acompanhamento dos professores, garantindo com isto eficiência nos trabalhos.
“É um trabalho que estamos desenvolvendo junto com o dr. Saldanha, que foi quem idealizou e articulou tudo. É mais uma parceria com a Unicastelo, da qual tenho absoluta certeza que será de grande valia para os assistidos pelo Creas e Conselho Tutelar. Estou muito confiante no sucesso deste projeto”, afirmou Viviane.
Todo o formato de atendimento, assim como local, dias e horários serão definidos para que, uma vez pronto, seja colocado em prática o mais rápido possível.
Fonte: AECI/Prefeitura