Clientes vão receber conta de luz no momento da leitura do relógio
Receber a conta de luz pelos Correios vai se tornar obsoleto. A partir do dia 1º de agosto, a Elektro Eletricidades e Serviços S.A. implantará um novo sistema que permitirá a leitura e a entrega simultânea da fatura.
De acordo com a Elektro, o cliente irá receber das mãos do leiturista a conta de luz e saberá na hora o valor da fatura. Isso será possível por meio do PDA, computador de mão, já utilizado no município pelos monitores de trânsito e também no Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
A concessionária afirma que o procedimento é rápido e simples e não leva mais que 30 segundos. “O agente de faturamento da Elektro irá inserir os dados de leitura do relógio de luz em um equipamento especial chamado PDA, que transmitirá as informações para o sistema de faturamento da Elektro. Após a validação dos dados, a fatura será impressa em uma impressora portátil e entregue na mesma hora ao cliente. Tudo, aproximadamente, em 30 segundos”, informa a assessoria de imprensa da empresa.
Para implantar a nova tecnologia a Elektro investiu R$ 10 milhões na compra de equipamentos e treinamento de funcionários. Ao todo, foram contratadas 400 pessoas para operar o novo sistema.
Segundo a empresa, o novo sistema vem sendo testado desde o mês de abril em parte dos 228 municípios que fazem parte da área de concessão da Elektro (223 no Estado de São Paulo e 5 no Estado de Mato Grosso do Sul).
“Inicialmente foram 65 cidades do Estado de São Paulo e, em junho, mais 44 cidades, incluindo cinco municípios do Mato Grosso do Sul”, informa. Agora, o serviço será estendido para todos os municípios que integram a área de concessão da empresa.
Segundo a Elektro, na região o novo sistema irá beneficiar cerca de 240 mil consumidores residentes nass cidades de Rio Claro, Leme, Araras, Pirassununga, Porto Ferreira, São João da Boa Vista, Águas da Prata, Aguaí, Vargem Grande do Sul, Ipeúna, Itirapina, Santa Rita do Passo Quatro e Corumbataí vão perceber a mudança na próxima conta.
Em caso de dúvidas, o cliente deve entrar em contato no Atendimento ao Cliente através do telefone 0800-701-0102 ou pelo site www.elektro.com.br.
Fonte: Jornal Cidade e Elektro