Na próxima sexta-feira, 19 de junho, às 20 horas, Verônica Ferriani, voz, e Douglas Lora, violonista vencedor do Concert Artists Guild International Competition 2006 (Carneggie Hall, NY), trazem para Ribeirão Preto o show apresentado em Nova York.
A crítica do show publicada no Ruffington Post,NY e o vídeo do show podem ser conferidos acessando: www.huffingtonpost.com/michal-shapiro/brazilliance-part-two-mpb_b_862626.html
A apresentação acontecerá na Área Cultural do Novo Shopping, com ingresso gratuito.
Na quinta-feira, 18 de agosto, às 21 horas, Verônica Ferriani estará realizando um show na Feira do Livro de São Joaquim da Barra, também com ingresso gratuito.
Veronica Ferriani
O cenário musical possui cantoras aos montes. Mas são tão parecidas entre si – seja pelo repertório, o estilo largado e a escolha do mesmo time de compositores e produtores – que mal dá para perceber quem é quem. A intérprete paulistana Verônica Ferriani é uma bem-vinda exceção. Verônica é afinada, o que a distingue em meio a umas vinte intérpretes da nova geração. Ela dá o tom certo da emoção a cada música, que a separa de pelo menos outras trinta novas cantantes. Verônica também se destaca pela qualidade do repertório, que pode ir de sambas ao pop de Marcos Valle e ao soul de tempero brasileiro do cantor e compositor Cassiano. E pensar que ela mudou de Ribeirão Preto para São Paulo a fim de se formar em Arquitetura e Urbanismo…
Verônica estreou profissionalmente há oito anos, se apresentando ao lado do violonista e compositor Chico Saraiva. No mesmo período, ela participou de shows dos principais sambistas do Rio, como Nelson Sargento e Monarco. Além disso, fez temporadas na casa noturna paulistana Ó do Borogodó e participou dos shows do grupo Gafieira São Paulo. Em 2009, lançou seu disco de estreia, com produção de Eduardo BID.
O samba é predominante na música de Verônica Ferriani. Mas seria criminoso restringir seu talento a apenas um gênero musical. Para o VEJA Música, ela preparou um repertório especial, que inclui Mais de 30 (de Marcos e Paulo Sérgio Valle), Dia Tão Cinzento (de Nuno Ramos, que faz parte do repertório do compositor Rômulo Fróes) e Do Your Duty (blues da cantora Bessie Smith). Outra novidade é Tu, Neguinha, música de autoria da própria Verônica Ferriani.