Na última sexta-feira, dia 26 de agosto, o Corpo de Bombeiros de Porto Ferreira, fez uma “simulação de incêndio e resgate de vítimas, com evacuação de alunos e servidores do prédio e atendimento às vítimas” Escola Estadual Dr. Djalma Forjaz, localizada à Rua Nelson Pereira Lopez com a Rua Bento José de Carvalho, a qual teve a participação de aproximadamente 90 alunos e dez funcionários entre professores e serventes.
Durante a simulação “o Corpo de Bombeiros teve que socorrer duas vítimas”, um jovem com fratura exposta de membros inferiores e uma garota com fratura dos membros superiores.
No simulacro houve a intervenção de uma equipe de exploração, a qual teve que realizar buscas em todas as salas de aulas a procura de vítimas, sendo localizadas, e em seguida a equipe de resgate realizou os procedimentos de APH, sendo “necessário conduzir” às vítimas ao Pronto Socorro para atendimentos médicos.
A simulação exigiu suporte “a exploração e buscas de vítimas”, com isso uma equipe de incêndio armou uma linha de segurança para auxiliar à equipe de exploração.
O Corpo de Bombeiro de Porto Ferreira faz treinamentos constantes, pois sua equipe tem que estar sempre preparada para as eventuais necessidades da sociedade. Nos últimos anos a Corporação tem prestado relevantes serviços no resgate de vítimas de acidentes de trânsito e no combate aos incêndios durante o período de secas.
Veja mais imagens da simulação acessando:
http://www.portoferreirahoje.com.br/foto/2011/08/31/bombeiros-simulacao-de-incendio-em-escola-com-resgate-de-feridos/